quarta-feira, junho 13, 2012

Sofrido, mas vencido!


Na passada Terça-Feira, a equipa da Soujovem voltou a jogar no desportivo de Fronteira para disputar o jogo que estava em atraso com o Gémeos Bar.
Um jogo que já se sabia das suas dificuldades, duas equipas constituídas por jogadores que se conhecem bastante bem e que teriam os mesmos objectivos, ir para casa com mais três pontos.
A equipa de Sousel estava temporariamente na primeira posição, partilhando os mesmos pontos com Alter Jovem e, com apenas um empate assegurava a sua presença nas meias-finais, já os seus adversários teriam as contas mais complicadas, apenas a vitória daria asas ao sonho de dar mais um passo rumo à final.
Equilibrío foi a palavra de ordem, mas a Soujovem conseguiu em maior parte da partida destacar-se pela sua superioridade e isso reflectiu-se no marcador, inaugurando-o e bisando.
A equipa adversária não baixou os braços e ainda conseguiu reduzir a desvantagem ficando 2-1 ao intervalo com mais um golo do Santinhos, totalizando 10.
Se na primeira parte o jogo foi renhido, na segunda ainda ficaria mais! A equipa de Sousel conseguiu aumentar a vantagem , mas não seria por muito tempo, pois até ao fim da partida, a equipa do Gémeos Bar conseguiria empatar. Há que destacar o pessoal sempre presente no apoio da equipa e desvalorizar os comentários de pessoas presentes nas bancadas que, por erro meu, no post anterior referia serem acompanhantes dos adversários, mas não eram (obrigado ao Hélder pela correcção). Mesmo assim, demonstraram não ter respeito pelos atletas em campo.
As meias-finais são disputadas já na próxima sexta -feira pelas 22 horas.

2 comentários:

  1. Em primeiro lugar quero dar os parabéns às duas equipas pois foi um bom jogo até aos últimos instantes e em segundo fazer uns reparos ao comentário à análise do jogo.
    Em primeiro, a equipa não era a Povoa e Meadas, mas sim Gémeos Bar.
    Em segundo e em relação aos supostos adeptos da "povoa", à que esclarecer que a equipa dos Gémeos não se fez acompanhar de qualquer claque, daí não entendermos a referência a tais pessoas nas bancadas.
    Não percebemos qual a semelhança com os incidentes em Castelo de Vide, uma vez que esses incidentes foram devido à falta de educação de um atleta da equipa visitante para com o publico, o que levou à intervenção da GNR e que voltamos a referir nada tem em comum com as equipas envolvidas neste torneio!!!
    Gostava que comentasse a entrada de um atleta da Soujovem em campo nos últimos segundos para impedir que a equipa dos Gémeos efectuasse um ultimo ataque mostrando assim o "mau perder e ao anti-desportivismo" que referiu em cima. Note-se que esta atitude é que despoletou todos os incidentes finais.
    Por último, referir que não revemos a equipa de Sousel nesta atitude "infeliz" do atleta, mas que ficará registada.

    Subscrevo-me com um abraço ao Bruno e que continue a espalhar futsal pelos nossos pavilhões.

    Hélder Magalhães

    ResponderEliminar
  2. Obrigado Helder pelas tuas palavras, pedia as minhas mais sinceras desculpas pelos erros acima corrigidos e muito bem... em relação aos adeptos da bancada fico sem saber se eram a favor de vocês ou contra nós... Paço mais uma vez perdão se algumas das minhas palavras proferidas pôde de alguma forma ofender, o que não era a intenção. Grande estima por ti e por todos os atletas que se esforçam para levar até nós o lado melhor do futsal, mas infelizmente nem tudo depende de nós!
    Um bem-Haja
    Abraço

    (este post será alterado o mais rápido possível)

    ResponderEliminar