sexta-feira, fevereiro 17, 2012

Uma vitória importante saboreada com uma exibição fantástica

Jogo da Jornada:





Sem dúvidas que a jornada, onde a Associação Soujovem disputava a oportunidade de continuar na luta pelo título e a ascensão ao 3º lugar. As atenções dos adversários estavam todas postas no Pavilhão Gimnodesportivo de Sousel, comprovando-se com a presença de responsáveis pela equipa da Belhó e Raposeira (que folgava) e do SC Campomaiorense (que recebia o Terrimponente).

Foi o primeiro jogo da segunda volta, na primeira volta, a equipa de Sousel dirigiu-se a Castelo de Vide terminando com um empate a dois golos.



Muita Expectativa:





Alguns pensavam que a equipa da Associação Soujovem não era preocupação e naquela tarde o Póvoa e Meadas sairia dali com uma vitória, dado os resultados menos conseguidos (uma derrota frente ao Terrimponente para a Taça AFP, a derrota contra a Belhó e Raposeira e a derrota em casa do SC Campomaiorense - as duas últimas a contar para o campeonato) e a falta de sorte na finalização, que foi interrompido na última jornada com a goleada ao AD Alter por 5-1.

Depois dum grande jogo na 1ª volta, desta vez, com os jogadores do Póvoa moralizados pela liderança do campeonato e os resultados conseguidos, estando a 4 pontos da equipa local.
Se a vitória se concretizasse, a Associação Soujovem relançar-se-ia na corrida para o título, ficando a 1 ponto do Póvoa e a 4 do SC Campomaiorense (caso vencesse) que ascendia ao topo da tabela classificativa.



Adeus Azar na Finalização:





Como tinha acontecido em Sousel, na jornada anterior, com o AD Alter, na jornada 8, a equipa de Castelo de Vide foi o "alvo" de todas as frustrações nos jogos mal conseguidos, sendo goleado por 6 golos, com apenas um de resposta, esse mesmo marcado por grande penalidade.

No que diz respeito a estatísticas, os números revelam o que foi o jogo, bastante apático por parte dos castelo-videnses ou viticastrenses como são gentilicamente conhecidos.
Durante a 1ª parte a equipa da Associação Soujovem conseguiu realizar 11 remates, concretizando por quatro vezes, o Póvoa e Meadas conseguiu rematar 7 vezes, sem concretizar nenhuma, pois o único golo foi marcado através dum penalty.
Na 2ª parte a equipa de Sousel realizou 9 remates e concretizou por duas vez, o adversário rematou 10 vezes sem sucesso na concretização



Melhor Exibição do Campeonato... por enquanto





Sem dúvida alguma que os rapazes de Sousel destacaram-se pelo desempenho mostrado em todo o jogo, tanto os jogadores titulares (Vitor Patinha, Sandro Coelho, Pedro Teles, Paulo Canhoto e Bruno Santinhos) como os suplentes (Carlos Falcato, Hugo Falcato, Luis Onofre, João Nívea, João Ramos, Eduardo Mendes e Diogo Espanhol) representaram com excelência a equipa e demonstraram o que melhor sabem fazer... jogar!

Jogando pelo seguro, mas dando a intensidade suficiente ao jogo para fazer dele o que pretendiam, todos os jogadores se destacaram, uns pela capacidade de posse de bola, outros pelas recuperações de bola, outros pela finalização, todos  estão de parabéns!!!!



Destaques individuais:





Vítor Patinha - Sem dúvida o "público" coincidia com unanimidade na opinião acerca do guarda-redes da Associação Soujovem, dando-lhe a menção do Homem do Jogo. Sempre muito concentrado e com uma atitude que transmitia confiança aos colegas, conseguiu, com mérito, fazer meia dúzia de extraordinárias defesas, que não só impediu que a bola entrasse na baliza, como também deixou rasto do excelente jogador que se está a fazer.



Carlos Falcato - Apesar do escasso tempo em campo, destaca-se o facto de ser o jogador que na 2ª parte conseguiu fazer mais recuperações de bola, num curto espaço de tempo, ficando con saldo positivo tendo em conta as bolas perdidas. Uma ajuda preciosa na altura de defender!



Diogo Espanhol -  Quase sempre concentrado no jogo, destaca-se o lance, onde após recuperar a bola que o jogador do Póvoa dominava no meio campo local, lançou-a para o contra-ataque, provocando uma grande oportunidade de golo.



Pedro Teles -  Capitão da equipa, tal como os colegas, fez um grande jogo. Sempre muito participativo nas jogadas foi normal vê-lo liderar o papel da defesa, dando confiança e protecção nas costas da Associação Soujovem. Foi um dos amarelados do jogo e também o autor de um dos quatro golos marcados na 1ª parte.



João Nívea - Em campo sempre com uma energia que aparentemente é inesgotável, destaca-se pelas marcações ao adversário e a capacidade de criar linhas de passe, dando a oportunidade a colegas para "tentar a sorte" frente à equipa adversária.





Eduardo Mendes - Entrou na 2ª metade do 1ª tempo, conseguiu dar "ar fresco" ao jogo, estando inserido em alguns lances de maior perigo.





Luis Onofre - Entrando em campo nos últimos 5 min da 1ª parte, destaca-se pela capacidade de leitura de jogo, igualmente apostou nos passes limpos.





João Ramos - Entrou como suplente e conseguiu destacar-se por não desperdiçar uma oportunidade frente à baliza adversária, apontado um dos quatro golos marcados na 1ª parte.





Sandro Coelho - Jogador persistente e rápido, contribuiu com lances de imensas bolas para contra-ataque, congratulando-se como o jogador com mais assistências certeiras na 8ª jornada.





Hugo Falcato -  Marcador de um golo e amarelado na 1ª parte, destaca-se pela capacidade de conseguir marcar à dois jogos consecutivos.





Bruno Santinhos - Autor de dois golos, conseguiu fazer um jogo sempre acima da média, maioritariamente causado pelo mesmo nível dos companheiros. com bastantes oportunidades de remate, apenas conseguiu dois tentos, tendo como principal objectivo o jogo colectivo.





Paulo Canhoto - Responsável por um dos dois golos marcados na segunda parte, destaca-se pela sua rapidez e potencial táctico. Durante largos minutos preocupou os jogadores adversários na marcação e participou em vários lances, directa e indirectamente.


Fonte:Blog da Associação Soujovem

Sem comentários:

Enviar um comentário