sábado, fevereiro 11, 2012

CRÓNICA: CAMPOMAIORENSE VS SOUJOVEM

Jogo da Jornada


O jogo da jornada, onde os pontos eram importantíssimos para ambas as equipas. A equipa de Campo-Maior para se afastar do 3º Lugar e não perder a corrida com o actual líder (Póvoa e Meadas), já a Associação Soujovem tinha de pontuar para não se afastar de mais um objectivo.

Muitas Expectativas


Encontro entre o 2º e 3º classificado, os rapazes de Sousel compareceram no pavilhão camponês vindos duma derrota, mas como as estatísticas não ganham pontos, a moral e a motivação para vencer estava elevada, como tem acostumado os adeptos/simpatizantes .

Jogo Complicado


Dando início ao jogo onde alinharam Vitor Patinha, Pedro Teles, João (Nívea), Sandro CoelhoBruno Santinhos como cinco inicial.
Os locais entraram bastante fortes, inaugurando o marcador logo nos primeiros minutos.
Depois de sofrer o golo, a equipa visitante, concentrou-se, equilibrando mais as jogadas, conseguindo chegar ao intervalo com a igualdade a um golo, apontado pelo nº21, Bruno Santinhos.
No início da segunda parte, a equipa de Campo-Maior entrou novamente muito forte, controlando nos primeiros minutos a bola, resultando mesmo grandes oportunidades e mesmo o próprio golo (2-1), deixando novamente a equipa da Associação Soujovem em desvantagem.
Na 2ª metade da segunda parte daquele encontro, a equipa visitante sofre a 6ª falta por parte dos locais, consequente livre de 10m, que haveria oportunidade de marcar. Para essa zona desloca-se o autor do golo Bruno Santinhos, e o responsável por falhar o mesmo livre, que viria a desperdiçar uma grande chance de igualar o resultado.
Após o lance acima descrito, a equipa  da ASJ pede "tempo morto". Concluído então, os mesmos optam pelo "tudo ou nada" e iniciam com o GR avançado, não resultando para que houvesse qualquer golo de ambas partes. O encontro termina com o 2-1 para o SCC, sendo a segunda derrota no campeonato e a terceira em competições oficiais.
Ainda jogaram: Carlos Falcato, Hugo Falcato, Diogo Espanhol, Luis Onofre, João Ramos, Pedro Carmo e Paulo Canhoto, onde tiveram um papel importante ao longo de todo o encontro.

Bom Espectáculo


Resultados à parte, na tarde 28 de Janeiro de 2012, a contar para a 7ª jornada, ambas as equipas deram aos espectadores, curiosos e simpatizantes pela modalidade uma boa tarde de futsal, lutando até ao último segundo para que houvesse mudança no resultado.

Finalização em Crise


Não foi o primeiro jogo em que a equipa falha inúmeras oportunidades claras de golo, onde na maioria apenas bastava "encostar". Esta ausência de golos (em quantidade suficiente) é o principal responsável pelas derrotas.
Como diz o ditado "quem não marca, sofre", é o que está a suceder actualmente, mas com o trabalho e empenho de todos vai mudar já no próximo encontro.

Adeptos em Massa

Desde o início da participação desta associação na modalidade de futsal sénior, é conhecida não só pela qualidade do plantel que costuma apresentar, mas também pela massa adepta que a faz acompanhar jornada trás jornada e em Campo-Maior não foi diferente. Números aproximados às duas dezenas, marcaram a diferença sempre com frases de incentivo, de ânimo; de aplausos e manifestações de insatisfação em lances. Sempre muito participativas, entrando no espírito do jogo, algo que nem todas as equipas têm o privilégio de possuir.

Não jogar = Apoiar


Desde o início da época (assumindo-me narradora omnipresente) algo que mais me agradou de presenciar foi o facto dos jogadores que não são convocados para um encontro, pelas mais diversas razões, seja por opção técnica, seja por lesão, acompanham a equipa para onde for, contribuindo com apoio aos colegas (coisa que em muitas equipas não acontece). Integrando este acontecimento na 7ª jornada, é de louvar a presença dos seguintes atletas:

Nº10- Nuno Florentino
Nº 7 - João Namorado
Nº 9 - Eduardo Mendes


Jogo onde houve tudo...até expulsões


Ânimos quentes dentro de campo, levaram à expulsão do director Manuel Grosa.

Matematicamente... Nada está perdido!


Quem analisar a tabela classificativa, depara-se com a possibilidade da Associação Soujovem (ainda) estar na corrida pelo título, mudando apenas em um aspecto:  não depende principalmente da equipa mas sim das falhas pontuais dos adversários, fazendo apenas o papel de vencer todos os jogos que ainda faltam.
portanto...

FONTE: BLOG DA ASSOCIAÇÃO SOUJOVEM

Sem comentários:

Enviar um comentário